Cidades

Maricá recebe novas doses da CoronaVac nesta quarta

Imagem ilustrativa da imagem Maricá recebe novas doses da CoronaVac nesta quarta
|  Foto: Foto: Clarildo Menezes/Ascom Maricá
Foto: Clarildo Menezes/Ascom Maricá

Maricá recebe nesta quarta-feira, (3), mais 1.080 doses da vacina Coronavac, principal imunizante utilizado na luta contra a Covid-19.

Como aconteceu nos lotes anteriores, as doses enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde saíram de Niterói com destino à Maricá após às 17h e seguiram para o Posto de Saúde Central (Centro).

Conforme cronograma anunciado pela Secretaria de Saúde de Maricá, as doses serão destinadas aos idosos com idades entre 80 e 84 anos. Para isso, é necessário que todos façam parte do banco de dados da Secretaria de Saúde do município.

O cadastramento é simples, e deve ser feito por todos que tenham mais de 60 anos e ainda não possuam cadastro em algum dos postos de saúde da cidade. O cadastramento pode ser feito pelo atendimento automático via whatsapp ou direto no banner instalado no site oficial  Prefeitura, https://www.marica.rj.gov.br/vacinacao-idosos-covid/.

É necessário informar dados pessoais, idade, endereço e se a pessoa já teve Covid ou não, além do contato de um responsável.

< Niterói de volta ao futebol profissional carioca São Gonçalo inicia vacinação de idosos a partir de 79 anos <